Você sabe quais são as frutas que auxiliam na queda da glicose no sangue ?
- controladoriajoin
- 24 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de mai. de 2024

Algumas frutas são popularmente conhecidas como aliadas no controle da glicose no sangue devido principalmente aos açúcares naturais que detém, além claro que elas oferecem vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, todos bastante benéficos para a saúde.
Acrescentar algumas frutas, como as da lista abaixo, em sua dieta pode ser bastante eficaz para manter os seus níveis de glicose sob controle.
São elas:

Abacate
O abacate é uma fruta versátil e nutritiva. Ela oferece uma série de benefícios para a saúde metabólica. Por possuir gordura monoinsaturada, especialmente o ácido oleico, é associada à melhoria na sensibilidade à insulina. Também é uma fonte de fibras, o que retardar a digestão e absorção dos carboidratos, ajudando a evitar picos de glicose logo após as refeições. Ao mesmo tempo, é rico em vitaminas E, antioxidantes e carotenoides.

Pêssego
Embora tenha acentuado sabor doce, esta fruta possui baixo índice glicêmico, de forma que que sua ingestão não causa picos significativos em termos de glicose. É rico em fibras, presente na casca, o que ajuda a retardar a absorção de açúcares. As fibras contribuem para a sensação de saciedade, auxiliando no controle do apetite. Os pêssegos são fonte de vitaminas A e C, minerais.

Maçã
A maçã possui combinação de fibras solúveis e insolúveis, que ajudam a retardar a absorção de açúcares no intestino. A pectina, uma fibra, é encontrada na sua casca e auxilia na regulação da concentração de glicose. As maçãs têm baixo índice glicêmico, proporcionando energia e evitando oscilações abruptas nos níveis de glicose.

Kiwi
O kiwi é fonte de fibras e vitamina C. Suas fibras solúveis auxiliam no retardo da absorção de açúcares, contribuindo para a estabilidade dos níveis de glicose ao longo do tempo. Rico em vitamina C, que possui propriedades antioxidantes e auxiliam na diminuição da resistência à insulina.

Mirtilo
Esta pequena fruta azulada escura é rica em antioxidantes, especialmente antocianinas, melhorando na sensibilidade à insulina e à redução dos níveis de glicose. Também é rica fonte de fibras. Podem ajudar a melhorar a saúde dos vasos sanguíneos, auxiliando no controle da diabetes.

Cereja
Cerejas tem alta concentração de antioxidantes, especialmente antocianinas, as quais auxiliam na questão de resistência à insulina. Possuem baixo índice glicêmico e também ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue.
Participe de Estudo Clínico para Controle do Diabetes e tenha 100% do tratamento de forma gratuita, sejam exames, consultas médicas, medicamentos e transporte até o Centro de Pesquisa. Acesse o link abaixo, saiba mais e inscreva-se:
Comentários